30 janeiro 2014

Google quer que 100% de suas energias sejam de fontes renováveis.

A maior empresa de buscas da internet, a "gigante" Google, está buscando a médio prazo 100% de suas fontes de energias em âmbito renovável. A última sacada da empresa é um acordo com a empresa de energia eólica sueca Eolus Vind, que fornecerá energia de 29 turbinas localizadas no sul da Suécia, num total de 59 megawatts, pelos próximos 10 anos.

Para evitar o quebra do serviço de fornecimento de energia, as turbinas estão distribuídas em locais diferentes e serão ativadas em 2015.

No final de 2013, a empresa norte-americana, já havia anunciado um investimento de 75 milhões de reais, em uma fazenda eólica de 182 megawatts no estado americano do Texas, que 
deverá entrar em operação no final deste ano. Toda a energia gerada pela fazenda, serpa usada pela Google.

“Estamos sempre à procura de formas de aumentar a quantidade de energia renovável que usamos”, explicou o diretor-geral de infra-estruturas do Google, François Sterin, que nos últimos anos tem passado muito do seu tempo a pesquisar o tema das renováveis.

O Google já gastou mais de 2,4 milhões em investimentos na energia eólica e solar, num total de 2 gigawatts gerados – o suficiente para 500 mil casas norte-americanas durante um ano.


fonte: Planeta Sustentável

Nenhum comentário: