08 junho 2009

Invenções para um mundo mais limpo



Honda FCX Clarity

Eleito o "caroo verde mundial" no Salão do Automovel , em Nova York, é movido a baterias com tecnologia de células de combustivel. O motor gera energia ao transformar hidrogênio e oxigênio em água. TRês vezes mais econômico que a gasolina, atinge 160 km\h e já vendido nos EUA, Europa e Japão.

 

"P.U.M.A"


A GM junto com a Segway desenvolveram o carrinho elétrico P.U.M.A (Acrônimo para Mobilidade e Acessiilidade Pessoal Urbana, em inglês). Ele funciona com bateria de ions de lítio. Sua velocidade máxima é de 56 km\h, para aumentar a segurança, ele é capaz de detectar objetos móveis.



Rebocador Híbrido


O primeiro rebocador híbrido do mundo se chama Carolyn Dorothy. Ele foi apresentado pela empressa Foss, na Calofornia, e faz parte da forta dos portos de Los Angeles e Long Beach. O barco é alimentado por duas baterias. Quando falta força, ele aciona os geradores movidos a diesel.

Moto Sem Barulho

Nos Estados Unidos, estão sendo vendidas motos elétricas ideias para viagens curtas, por cerca de U$S 10 Mil. Fabricada pela Zero Motorcycles, A Zero S tem autonomia de quase 100 quilômetros. Para recarregar, bastam 4 horas na tomada e não tem escapamento.

Um relógio para regar

timeless_garden_5

O Timeless Garden não precisa de baterias nem tomada. Feito com plástico reciclado, o relógio dos designers Fancesco Castiglione e Tommasco Ceschi funciona…a lama. Ela reage eletroquimicamente com terminais de metal inseridos no recipiente em que fica a plantinha. Você só não pode esquecer de rega-lo.

Ela suga a energia

0,,20546300,00

A bicicleta ergonométrica da linha Movement E usa os quilinhos extras como fonte de ernergia. O movimento dos pedais gera a energia necessária para o painel. Inventada pela Indio da Costa Design e produzida pela Brudden Equipamentos, conquistou o Prêmio Desing Museu da Casa brasileirra em eletrônicos. (até que enfim uma barsilerira :) .)

Tomada Educativa

power-hog1

Para ensinar a importância em poupar energia, os americanos desenvolveram o projeto Power-Hog. O rabo do porquinho é conectado à tomada e o aparelho eletrônico ao focinho. Para obeter energia por 30 minutos á criança deposita uma moeda. (Esse eu gostei)

Conta de luz instantânea

O Tweet-a-watt é um aparelhinho que você liga a tomada. Ele marca quanta energia está passando por aquela tomada e manda uma mensagem para o seu Twitter, por meio da internet sem fio.

pt-1859

GeoBulb

GeoBulb

A GeoBulb criou uma lâmpada feita com LED no fromato, tamanho e encaixe da incandescente. Segundo a GeoBulb, ela dura 20 anos, ligado 4 horas por dia.

 

Então temos várias invenções (muitas que eu nem consigo colocar aqui) para tornar o mundo mais limpo e tem tudo para dar certo, basta a sociedade aceitar.

Nenhum comentário: