08 abril 2009

AL Gore promete plano para salvar o mundo




A pretensão é exatamente esta. Depois de ajudar a opinião pública americana a descobrir o aquecimento global e de ganhar o Prêmio Nobel, o vice-presidente Al Gore anunciou que tem um plano para salvar o mundo. Este será o conteúdo do novo livro de Al Gore, chamado “Our Choice” (ou “Nossa Escolha”). O livro será publicado no dia 3 de novembro nos EUA.
“Uma Verdade Inconveniente alcançou milhões de pessoas com a mensagem de que a crise climática ameaça o futuro de nossa civilização. E que ela pode ser resolvida. Agora, que a necessidade de ação urgente é ainda mais clara, com as descobertas científicas alarmantes dos últimos três anos, é hora de um plano abrangente para solucionar a crise climática”, diz Al Gore.
Felizmente, o mundo não está esperando a palavra de Al Gore para agir. Alguns países, como a França, o Reino Unido e os próprios EUA, agora com Obama, já estão tomando medidas para acelerar uma revolução energética capaz de reduzir os impactos das mudanças climáticas. Mas o plano de Al Gore será sempre bem vindo.













2 comentários: