16 maio 2009

Empresas Sustentáveis


Aqui no Brasil escutamos sempre que a empresa “tal” está trabalhando para obter a certificação de empresa sustentável. Mas, como tudo que gira em torno do empresariado brasileiro e de nossa economia; muitas pessoas ficam receosas e recusam-se a acreditar que tais medidas realmente tenham sido efetivadas e que a empresa sustentável é apenas um golpe de marketing ou uma fantasiosa campanha comercial com o único intuito de criar uma imagem positiva em torno daquela determinada marca ou de seus produtos.
Mas a grande realidade é que, mesmo por aqui, as empresas estão mesmo levando muito a sério a história de se transformarem numa empresa sustentável. E, por uma razão muito mais simples do que se possa imaginar. Diferentemente daqui; as empresas nacionais que desejam vencer nos mercados internacionais, onde notadamente encontrarão um mercado consumidor muito mais instruído e exigente; sabem que uma aventura e uma voltinha pela “terra das fantasias” como comumente elas fazem por aqui; no exterior pode representar a morte e o banimento dos desejados mercados de alto poder aquisitivo e do luxo.
Por essas e outras razões; as empresas que se declaram em busca da sustentabilidade ou já certificadas como sustentáveis devem, efetivamente, o serem. Pois, as punições para fraudes e para as tentativas de se enganar os consumidores nesses países podem representar até mesmo a falência do negócio.
(materia forncida por Fernada M. Topolniak)

Clique aqui e confira algumas empresas que praticam ecologia sustentável.


Nenhum comentário: